Para conservar o fogo do Espirito Santo aceso em sua vida é preciso acima de tudo estar atento , quando ele está apagando é emitido certos sinais como:
O amor esfria, não existe mais comunhão com os irmãos, e principalmente - o cristão deixa de congregar.
A importância de manter o fogo aceso hoje em nossas vidas tem o mesmo valor que nos tempos primórdios quando o sacerdote tinha a obrigação de manter o fogo aceso no altar, pois aquele fogo era não de homem, mas sim descido do céu, assim como é hoje, quando recebemos o batismo do Espirito Santo.
No altar existia sempre lenha para que o fogo não apagasse -
O fogo sobre o altar se conservará aceso; não se apagará. O sacerdote acenderá lenha nele todos os dias pela manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e queimará a gordura das ofertas pacíficas (lv. 6:12).
Hoje nossa lenha é a oração, através dela flui a graça de Deus, mantemos a comunhaõ com o SENHOR e com a Igreja de Cristo.
Outro ponto importante para o fogo não apagar, é a meditação é leitura da Bíblia, não negligenciando a leitura mas sim lendo diariamente pois: Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?(Jr. 23:29).
É isso que espero, que o fogo do Espirito Santo não apague em sua vida e que a graça do SENHOR flua em sua vida.
Um comentário:
Gostei muito desta postagem, vc está de parabéns!!
Pois é o fogo do ESPIRITO SANTO que nos mantém na Graça de Deus!! Aleluias!!
Postar um comentário